Categorias
Tutoriais

Treinamento do Outlook 2013

Principiante

Intermediário

Avançado

O Outlook do Office 2013 está com aparência totalmente renovada. Segundo a Microsoft, a nova versão foi criada para que o usuário se concentre especialmente no que é importante. Sendo assim, priorizou-se uma visão clara que facilita utilizar e-mail, calendários e contatos.

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2013:

Passo 1. Abra o Outlook no Office 2013;

Passo 2. Clique em “Arquivo”, selecione “Informações” e depois clique em “Adicionar Conta”;Passo2Adicione uma conta. ( foto: Reprodução)

Passo 3. Feito isso, surgirá a janela de “Configuração automática de Conta”. Marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em”Avançar”;2Configure sua conta. ( foto: Reprodução)

Passo 4. A próxima janela é a de “Escolher Serviço”marque a opçãoPOP ou IMAP e clique em”Avançar”;3Vá em “Escolher serviço”. (foto: Reprodução)

Passo 5. As informações de “Configurações de Conta POP e IMAP” vão depender do seu provedor de e-mail. Neste exemplo, iremos usar uma conta do Hotmail, hoje acessada também no site Outlook.com. Após preencher os dados, clique em “Mais configurações”;4Clique em ” Configurações de Conta POP e IMAP”. ( foto: Reprodução)

Passo 6. Na tela de “Configurações de email na internet”, clique na aba “Servidor de saída” e marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”;5Clique em “Servidor de saída”. ( foto: Reprodução)

Passo 7. Clique agora na aba “Avançado” e preencha os campos conforme a imagem abaixo e clique em OK. Atenção: o Servidor de saída do Gmail é o 465.
6 (Foto: Reprodução)Pronto! Conta configurada. (foto: Reprodução)

Após realizar estas configurações, basta clicar no botão “Testar as configurações de conta”, depois, “Avançar” e “Concluir” para começar a receber e-mails da conta escolhida no app.

Atualizações mais recentes para versões do Outlook que usam o Windows Installer (MSI)

  • 14/05/2020
  • 2 minutos para ler
  •  

Use os links nesta página para saber mais e baixar as atualizações mais recentes para as versões permanentes do Outlook 2016, Outlook 2013 e Outlook 2010.

 Observação

  • As informações neste artigo se aplicam apenas às versões permanentes do Outlook que usam a tecnologia de instalação Windows Installer (MSI). Por exemplo, se você tiver instalado uma versão de licença por volume do Outlook, como o Outlook incluído com o Office Professional Plus 2016.
  • As informações neste artigo não se aplicam ao Microsoft 365 Apps.
  • Para saber qual versão do Outlook você está usando, confira Qual versão do Outlook eu tenho?
  • Para saber mais sobre como instalar as atualizações do Office, confira Instalar atualizações do Office.

A compatibilidade do Outlook com o Microsoft 365 e com o seu ambiente local depende dos requisitos do sistema para a sua implantação:

Atualizações do Outlook 2016

Service Pack (SP) mais recenteAtualização mínima necessáriaAtualização Pública (PU) mais recente
N/DPU de março de 2016
KB3114861
PU de maio de 2020
KB4484343

Atualizações do Outlook 2013

Service Pack (SP) mais recenteAtualização mínima necessáriaAtualização Pública (PU) mais recente
SP1
KB2850036
PU de dezembro de 2015
KB3114349
Atualização Pública de abril de 2020
KB4484281

Atualizações do Outlook 2010

 Importante

O suporte do Office 2010 termina em 13 de outubro de 2020. Se você ainda não começou a atualizar seu ambiente do Office 2010, recomendamos que comece agora. Para mais informações, confira Roteiro sobre o fim do suporte do Office 2010.

Service Pack (SP) mais recenteAtualização mínima necessáriaAtualização Pública (PU) mais recente
SP2
KB2687521


PU de outubro de 2015
KB3085604

PU de abril de 2015 para o Office 2010 para MAPI/HTTP
KB2956191
Atualização Pública de abril de 2020
KB4484284

Configurando uma conta de email no Outlook 2016

08/10/2015 às 00:002 min de leitura

Se você tem muitas contas de email e precisa ficar de olho em todas elas com certa frequência, um aplicativo nativo para gerenciar tudo isso pode ser uma boa pedida. O mais tradicional e completo de todos é o Outlook, do pacote Office 2016 da Microsoft.

Portanto, se você tem essa aplicação instalada em seu PC e gostaria de começar a utilizá-la, confira o nosso rápido passo a passo sobre o assunto.

É importante notar que, apesar de estarmos falando do Outlook 2016, é possível que os procedimentos sejam bem similares em versões anteriores do cliente de email. Portanto, fique atento caso esteja usando alguma versão mais antiga.

Passo 1

Quando você inicia o Outlook pela primeira vez no seu computador, a primeira coisa que ele mostra é a janela para inserção de uma nova conta de email (Passo 2), mas se alguém fez tudo isso para você da primeira vez, o passo inicial é o seguinte.

Clique em “Arquivo”, no canto superior esquerdo da tela, e em seguida, selecione a opção “+ Adicionar Conta”.

Passo 2

Com isso, uma pequena janela deve ser mostrada com duas opções principais: “Conta de email” ou “Configuração manual…”. Concentre-se somente na primeira se você só quiser trazer seus emails para o Outlook. Preencha seu nome, endereço e senha do seu email nos campos indicados.

É importante digitar a senha duas vezes para ter certeza de que ela está certa. Somente com isso o Outlook conseguirá se integrar ao seu servidor de emails na internet. Por fim, clique em avançar.

Passo 3

Após isso, é possível que uma popup apareça na sua tela pedindo suas credenciais novamente para confirmação. Em caso de contas com senha autenticada em duas etapas, você terá que gerar uma senha específica para o Outlook no seu servidor de emails pelo navegador.

Passo 4

Após alguns instantes de carreamento, sua conta estará devidamente adicionada ao Outlook. Note, entretanto, que pode levar alguns minutos para todos os seus emails começarem a aparecer.

Caso você acredite que possa haver alguma mensagem não lida na sua caixa de entrada que ainda não foi mostrada, clique em “Enviar/Receber” e selecione “Enviar/Receber todas as Pastas”. Isso ativará a sincronização imediata. Você pode ainda usar o atalho dessa função que fica fixado no extremo canto superior esquerdo da janela do Outlook.

E aí, curtiu a dica? Pois saiba que o Office 2016 pode ser adquirido online, diretamente na loja virtual da Microsoft! Basta clicar neste link para conferir as opções de pacotes e escolher aquele que mais atende às suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *