Categorias
Tutoriais

Inicie o Outlook no modo de segurança e desative os suplementos

Às vezes, os suplementos podem entrar em conflito com o Outlook. Iniciar o Outlook no modo de segurança, que inicia o Outlook sem suplementos carregados, pode informar se um suplemento é o problema.

Nota:  Se você habilitou um suplemento do ABBYY FineReader, uma versão desatualizada do software pode causar um erro de inicialização do Outlook. Para obter mais informações .

Inicie o Outlook em modo de segurança

  1. Escolha Iniciar > Executar .
  2. Digite Outlook / seguro e escolha OK .
  3. Na caixa de diálogo Escolher Perfis , aceite a configuração padrão do Outlook e escolha OK .Aceite a configuração padrão do Outlook na caixa de diálogo Escolher Perfil
  4. Se solicitado, digite sua senha e escolha Aceitar .

Dicas: 

  • Como você sabe que está trabalhando no modo de segurança? Você verá um rótulo semelhante ao abaixo, na parte superior da tela.Um rótulo na parte superior da janela informa o nome da pessoa que possui a caixa de entrada e identifica que o Outlook está operando em modo de segurança
  • Ícone do Outlook sobreposto por um símbolo de cuidado ícone do Outlook na barra de tarefas também alerta que o programa não está funcionando normalmente.

Se o Outlook iniciar no modo de segurança, o problema provavelmente está em um de seus suplementos. Você precisará desativar todos os seus suplementos antes de reiniciar o Outlook.

Desativar add-ins

  1. No canto superior esquerdo do Outlook, escolha Arquivo > Opções > Suplementos .
  2. Na parte inferior de Exibir e gerenciar suplementos do Office , certifique-se de que a caixa Gerenciar exiba Suplementos de COM e escolha Ir .
  3. Como precaução, quando a lista de suplementos COM de seus suplementos atuais for aberta, execute um dos seguintes procedimentos:
    • Registre manualmente o título de cada suplemento selecionado listado em Add-ins disponíveis .ou
    • Faça uma captura de tela da folha de propriedades e salve a imagem em um local de sua escolha.
  4. Depois de capturar os títulos dos suplementos selecionados, desmarque todas as caixas de seleção selecionadas e escolha OK .Cuidado:  Clique em uma caixa de seleção para desmarcá-la. Não selecione um suplemento e escolha Remover . Se você tiver direitos de administrador, poderá excluir o add-in. Para este exercício de solução de problemas, você deseja desativar , não excluir , um suplemento.
  5. Escolha Arquivo > Sair .

Reiniciar

  1. Escolha Iniciar > Executar e, na caixa Abrir , digite Outlook .Nota:  Se o programa carregar corretamente, é provável que um dos seus suplementos seja a origem do erro e você precisa identificar qual deles. Para determinar qual add-in é o problema, habilite um add-in por vez.
  2. No canto superior esquerdo do Outlook, escolha Arquivo > Opções > Suplementos .
  3. Marque a caixa de seleção ao lado de um suplemento que deseja reativar e escolha OK .
  4. Repita todas as etapas até que tenha reativado todos os suplementos originais e revelado a origem do erro.Importante:  Lembre-se de que, se o Outlook abrir no modo de segurança, você revelou o suplemento que acabou de habilitar como uma fonte do erro.
    • Reinicie o Outlook novamente e desative o suplemento habilitado que produziu o problema e, em seguida, inicie o Outlook.
    • Certifique-se de passar pelo processo reiniciar-desativar-reiniciar para cada suplemento que foi originalmente habilitado no Outlook. Um erro pode ser causado por mais de um suplemento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *